Após cortes de Firmino e Lucas Veríssimo, Seleção Brasileira se apresenta para os jogos contra Colômbia e Argentina

Partidas validas pelas Eliminatórias podem carimbar a vaga do Brasil para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.

Após anunciar o corte do zagueiro Lucas Veríssimo, que sofreu grave lesão no joelho e a convocação de Gabriel Magalhães, do Arsenal, a Seleção Brasileira começa a se apresentar em São Paulo para a disputa dos jogos contra Colômbia e Argentina.

16 jogadores se apresentaram ao técnico Tite nesta segunda-feira (8), Alex Sandro, Danilo, Fred, Ederson, Gabriel Jesus, Casemiro, Éder Militão, Vini Jr., Marquinhos, Neymar Jr., Thiago Silva Philippe Coutinho, Emerson Royal, Gerson e Antony e Gabriel Chapecó.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira, às 21h30, na NeoQuímica Arena e depois segue para San Juan onde enfrenta a Argentina dia 16 de novembro. As partidas podem confirmar a classificação do Brasil para a Copa do Mundo do Qatar.

Cortes:

O atacante Roberto Firmino foi cortado após sofrer lesão no tendão na partida contra o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões. 

Para seu lugar foi chamado Vinicius Junior do Real Madrid. O atacante merengue vive ótima fase e sua ausência na seleção já havia sentida durante a convocação pelo técnico Tite. 

Outra ausência na lista original é a do zagueiro do Benfica Lucas Veríssimo. O jogador sofreu uma entorse no joelho durante partida contra o Braga, pelo Campeonato Português. Para seu lugar foi chamado o também zagueiro Gabriel Magalhães, que vive boa fase no Arsenal. 

Eliminatórias:

Após 11 rodadas disputadas, o Brasil tem 31 pontos, está invicto e lidera as Eliminatórias com a classificação para o Catar encaminhada. Desde que o torneio adotou a fórmula de pontos corridos, nunca uma seleção ficou fora da Copa com essa pontuação.