Sadio Mané e Salah entre os nomes para jogador africano do ano

Mohamed Salah e Sadio Mané, favoritos ao melhor jogador do continente africano.

Os dois jogadores foram os últimos vencedores da premiação anual. Mas, devido à Pandemia, o troféu não foi atribuído em 2020 e 2021.

O senegalês Sadio Mané e o egípcio Mohamed Salah, ex-colegas de time no Liverpool, estão entre os dez nomeados para o título de Jogador Africano de 2022, anuncio feito essa semana pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Salah
Dupla fez muito sucesso em Liverpool

Os dois jogadores foram os últimos vencedores do prémio, que não aconteceu em 2020 e 2021 devido à covid-19. Porém, anteriormente Salah havia conquistado as edições de 2017 e 2018 e Mané, que se transferiu recentemente para o Bayern Munique, a de 2019.

Entre os candidatos restantes ao troféu, estão ainda mais um atleta do Liverpool, o jogador da Guiné, Nabi Keita, e mais outros dois jogadores que atuam na premier league, o senegalês Edouard Mendy (Chelsea) e o argelino Riyad Mahrez (Manchester City).

Assim como, o camaronês Vincent Aboubacar, que jogou no FC Porto entre 2014/15 e 2019/20 e que se encontra atualmente no Al Nassr.

Lista dos concorrentes ao prêmio

Sadio Mané (Senegal, Bayern Munique/Ale)

Riyad Mahrez (Argélia, Manchester City/Ing)

Karl Toko Ekambi (Camarões, Lyon/Fra)

Vincent Aboubacar (Camerões, Al Nassr/Ara)

Sébastien Haller (Costa do Marfim, Borussia Dortmund/Ale)

Mohamed Salah (Egipto, Liverpool/Ing)

Naby Keita (Guiné, Liverpool/Ing)

Achraf Hakimi (Marrocos, Paris Saint-Germain/Fra)

Edouard Mendy (Senegal, Chelsea/Ing)

Kalidou Koulibaly (Senegal, Nápoles/Ita)

Renovação de Salah.

Com a saída de Sadio Mané para o Bayern de Munique a permanência do egípcio se tornou ainda mais importante. A renovação o torna o jogador mais bem pago da história do clube, com algo em torno de £ 18 milhões por ano (algo em torno de € 20,8 milhões).

O modelo encontrado pelo clube para atingir o que os empresários de Salah pediram será baseado nos rendimentos do jogador com cláusulas de desempenho. Portanto, Salah será recompensado conforme o número de gols que ele fizer ou participar.

Egípcio Mohamed Salah

Você pode gostar de Ler : Bayern de Munique lança documentário World Squad e lateral brasileiro impressiona técnico