O atacante senegalês Sadio Mané, novo reforço do Bayern de Munique , foi eleito o melhor jogador africano de 2022 na cerimônia de entrega dos prêmios da Confederação Africana de Futebol (CAF) nesta quinta-feira a noite, no Marrocos.
Mané, de 30 anos, conquistou o prêmio em 2019, quando jogava pelo Liverpool. Entretanto, o prêmio não foi atribuído em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.
Ganhou a copa das nações
A sua contribuição para o título da sua seleção o Senegal na Copa das Nações Africanas (CAN) em fevereiro deste ano foi assim recompensada. Ele foi o autor do pênalti decisivo na final contra o Egito do seu ex companheiro de Liverpool Mohamed Salah.
Recém-transferido do Liverpool da Inglaterra para o Bayern de Munique da Alemanha, Sadio Mané marcou presença na cerimônia, um dia depois do amistoso vencido por 6 a 2 por sua nova equipe, em Washington, capital dos EUA contra o DC United, no qual marcou um gol de pênalti, e também local em que o Bayer de Munique está se preparando para a próxima temporada de 22/23.
Ganhou do seu ex companheiro
Assim, na luta pelo prêmio, Mané venceu seu ex-companheiro do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah, e o goleiro senegalês Edouard Mendy, do Chelsea.
“É uma honra e estou feliz por ganhar este prêmio novamente. Graças aos meus treinadores, aos meus companheiros de clube e da seleção e amigos que me apoiaram nos momentos difíceis”, disse ontem o jogador Senegalês, após receber a sua premiação de melhor jogador do continente Africano.
A dupla fez muito sucesso quando jogaram juntos no Liverpool da Inglaterra, fizeram muitos gols e deram títulos para a equipe Inglesa.
Você pode gostar de Ler : Cristiano Ronaldo quebra mais um recorde ao entrar em campo pelo United