Em um jogo relativamente fácil, o time do Peñarol venceu o Villa Española e manteve a dianteira no campeonato Uruguaio.
Mostrando que não queria dar oportunidade para nenhuma zebra, a equipe aurinegra logo partiu pra cima do adversário e comandando as ações de ataque, logo seria agraciada com o gol que veio aos 23 minutos com Ceppelini cobrando pênalti sofrido por Cannobio. Aos 31 minutos após uma indecisão entre o zagueiro Daniel Perez e o goleiro Gustavo Centurion, Alvarez Martinez rolou a bola para o gol vazio e fez a festa da torcida que encheu o estádio mesmo sendo fora de casa.
O segundo tempo serviu mais para administrar a temporada e o ritmo diminuiu, a ponto do lanterna da competição buscar as ações ofensivas e conseguir o gol de honra com Olivera Lima aos 11 minutos. Mas nada que viesse a tentar ofuscar a vitória do Peñarol que, após contar com a expulsão do jogador do Villa Machado Caetano logo aos 15 minutos, o que acabou com qualquer chance de reação, o time veio a marcar com Cannobio aos 40 minutos, num belo chute de fora da área, decretando a vitória e a liderança assegurada da equipe no campeonato.
Agora as atenções estarão voltadas para o próximo domingo, dia 31/10, onde haverá o maior clássico do país, em que o Peñarol receberá em seus domínios o time do Nacional, que vem de dois resultados ruins (um empate e uma derrota) e se encontra na terceira colocação, cinco pontos atrás do líder.
Continuem conosco para acompanhar as notícias do Campeonato Uruguaio, além de outros campeonatos pelo mundo.