O atacante Robert Lewandowski quer o Barcelona novamente no topo do futebol espanhol e europeu, disse o ex-jogador do Bayern de Munique, na chegada aos Estados Unidos, onde os catalães fazem a sua pré temporada.
Lewandowski revelou que sempre teve o desejo de jogar em uma das grandes equipas da Liga espanhola” e que fazê-lo num clube com a dimensão do FC http://Barcelona representa uma grande oportunidade, apesar de também constituir “um desafio” para a sua vida.
“Estou aqui para ajudar o ‘Barça’ a regressar ao topo e ganhar o maior número de títulos possível”, afirmou Lewandowski, em Miami, dois dias depois de os dirigentes do clube alemão terem confirmado a existência de um acordo com o FC Barcelona para a transferência do jogador.
“Os últimos dias foram longos, mas no fim, o acordo tornou-se realidade. Estou preparado para enfrentar este novo desafio na minha carreira. Gosto de ganhar jogos e títulos. Espero que a temporada comece e acabe bem nesse sentido”, disse o jogador aos meios de comunicação do clube.
Melhor jogador do mundo
O veterano jogador, de 34 anos, que foi eleito pela FIFA o melhor futebolista mundial nas últimas duas edições, explicou que a decisão de deixar o Bayern Munique, após oito temporadas “se tornou mais fácil” após falar com o treinador dos catalães, Xavi Hernández.
De acordo com os meios de comunicação social, o Barça que nos últimos anos tem sofrido por causa da questão do FAIR PLAIR financeiro, pagará 45 milhões de euros que poderão ser acrescidos com mais 5 milhões de euros caso o desempenho jogador em campo atinja algumas metas, como gol e eventuais títulos com a camisa do clube da Catalunha.
Você pode gostar de Ler : PSG vence amistoso mesmo sem Neymar e Mbappé