Quiseram os deuses do futebol que o mês de agosto de 2021, seria a mudança de clubes, dois maiores jogadores de futebol da atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo, para o PSG e o Manchester United, respectivamente.
Depois de 20 anos de Barcelona, Lionel Messi, deu ponto final na sua trajetória no clube da Catalunha, para desespero dos torcedores do clube.
Não era a intenção do jogador sair do clube, porem questões envolvendo FAIR PLAY FINANCEIRO, impossibilitou dele continuar no clube.
Messi chegou ao Barcelona com 13 anos de idade, e se tornou o maior jogador do clube, fez 672 gols em 778 jogos, e ganhou incríveis 35 títulos com a camisa do Barcelona.
Destaque para 4 títulos da Liga dos campeões e 10 campeonato espanhol, segundo o Argentino ele ate aceitou reduzir em 50% do seu salario, porem não tinha mais volta.
O acerto com o seu novo clube o PSG foi rápido, pois já existia o interesse do clube da capital Francesa, em seu futebol, e também as amizades com seu compatriota Di Maria e o seu ex colega de clube, o Brasileiro Neymar.
O outro astro a mudar de clube foi Cristiano Ronaldo, que saiu da Juventus da Itália, e retornou depois de 12 anos para o Manchester United, clube que o destacou para o futebol, e o vez ser o melhor jogador do mundo, pela primeira vez.
Na mudança de clube do CR7, também pesou a questão financeira, pois o astro ganhava um excelente salario, e a Juventus não estava disposta a renovar o seu contrato, por outro lado, o CR7 estava querendo mudar de ares.
Cristiano Ronaldo e a Juventus tinham a intenção de ganhar uma Champions League, durante o contrato entre ambos, porem isso não aconteceu.
CR7 ganhou 5 títulos na sua passagem por Turim, dois campeonatos italianos, duas supercopas da Itália e uma copa da Itália.
CR7, deixa a Juventus com 101 gols feitos e 22 assistências, em 134 jogos pelo clube