Eles são craques e não usam a camisa 10

Não da pra negar que quando falamos em craques, o número dez é o primeiro que vem a mente. Depois de Pelé, a camisa 10 passou a ser vestida geralmente pelo melhor jogador do time, tanto no Brasil, quanto no restante no mundo.

Todavia outros jogadores fizeram muito sucesso mesmo sem usar a mítica camisa 10 em seus respectivos clubes.

Paolo Maldini

Iremos começar falando de um futebolista Italiano. Embora tenha sido um defensor, Maldini é considerado por muitos como uma lenda do futebol.

Maldini passou toda a sua carreira no Milan. Iniciou nas categorias de base aos dez anos de idade e permaneceu no time até o fim de sua carreira profissional, aos 41.

Jogador extremamente vitorioso, dedicou 31 anos de sua vida à equipe de Milão. Conquistou um total de 26 títulos em suas 25 temporadas como profissional, um recorde no clube Milanês.

Paolo Rossi

Rossi é um outro ídolo do futebol Italiano. Foi o carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, fazendo três gols na partida.

camisa 10

Nesse ínterim fez a Azurra a ganhar o seu Tri Campeonato Mundial contra a Alemanha Ocidental por 3×1. Durante todo o mundial, ele usou o número 20, mostrando que é possível ser ídolo sem usar a camisa 10.

Carlos Alberto Torres

O famoso capitão do tri, foi um dos principais responsáveis pela conquista do Brasil na Copa de 1970, no México.

Carlos Alberto Torres fez um dos quatros gols da seleção na final com um passe magistral do rei Pelé. Até hoje é considerado um dos melhores laterais direitos da história do futebol.

camisa 10

Entretanto, ele usava a camisa 4, já que atuava na defesa. Em clubes, não apenas vestiu a camisa, mas se tornou ídolo de três, dos quatro clubes do Rio de Janeiro. Atuando no Botafogo, Fluminense e no Flamengo.

Xavi Hernandez

Embora tenha sido peça fundamental no Barcelona durante muitos anos, Xavi nunca usou a camisa 10. Ele foi o cérebro do meio-campo catalão, mas preferiu a camisa 6 durante sua carreira no clube.

Considerado um dos melhores meio-campistas de todos os tempos, era conhecido pelo seus passes, sua retenção de bola e pela visão de jogo.

camisa 10

Xavi ingressou na base do Barcelona, aos 11 anos de idade, e fez sua estreia pelo time principal aos 18 anos. Ao todo, disputou 767 partidas oficiais pelo clube, só ficando atrás de Lionel Messi.

Todavia, foi também um dos lideres em campo do titulo mundial da Espanha conquistado em 2010, diante da seleção da Holanda.

Cruyff

Por um capricho do destino, Cruyff se transformou em sinônimo do seu número característico, após longo tempo afastado devido a uma lesão.

Porém, o craque do Ajax que vestia a camisa 9, voltou no clássico contra o PSV, mas ao invés do número clássico, naquele dia, ele optou pelo 14 e gostou.

Lendas do Futebol Feminino sem a camisa 10

Existem várias jogadoras de futebol que se tornaram destaques mesmo sem jogar com a camisa número 10, iremos mostrar algumas:

Mia Hamm

Uma das maiores jogadoras de futebol feminino de todos os tempos, Mia Hamm jogou grande parte de sua carreira com a camisa 9 da seleção dos Estados Unidos.

Ela conquistou duas medalhas de ouro olímpicas e um título de Copa do Mundo.

Christine Sinclair

A atacante Canadense é outra jogadora que se tornou ídolo sem jogar com a camisa 10. Sinclair liderou a seleção de seu país em diversas competições, e é uma das maiores goleadoras da história do futebol, com mais de 180 gols.

camisa 10

Entretanto, essas são apenas algumas das muitas jogadoras que se destacaram e conquistaram o status de ídolos sem usar a camisa número 10.

Cada uma delas teve um impacto super importante no desenvolvimento e popularização do futebol feminino a nível mundial.

Você lembra de outros craques que fizeram história eu seus clubes, mesmo sem usar a camisa 10? Siga a gente no Instagram e deixe seu comentário por lá.

Sabia que você pode ajudar o DNB a continuar com o trabalho e ajudar o jornalismo esportivo independente. Contribuindo com valores a partir de R$ 2 através do financiamento coletivo apoia.se/diaenoitedabola ou com qualquer valor no Pix: diaenoitedabola@gmail.com