Em duas partidas dignas de semifinal, Belford Roxo e Rio de Janeiro eliminaram respectivamente Atlético Carioca e Império Serrano, e estão na final da Série C do Carioca.
Pelo segundo ano, o Império Serrano bateu na trave e não conseguiu o acesso para a Série B2
Em um jogo disputadíssimo, o Rio de Janeiro literalmente jogou com o regulamento debaixo do braço. Sofreu pressão do time de Madureira, porém soube administrar bem o jogo e segurou o empate em 1×1 contra o Império Serrano. Como venceu a primeira partida, se classificou para a final e garantiu a vaga para série B2.
A outra semifinal da Série C do Carioca
Na outra semifinal, o Belford Roxo passou pelo Atlético Carioca do Goleiro Bruno, ex-Flamengo, que foi o destaque do jogo praticando grandes defesas.
Jogando em sua casa, o Estádio Nélio Gomes, o time da baixada foi empurrado por quase mil torcedores. O Belford Roxo abriu o placar logo no início da partida.
O meia Marcos Felipe roubou a bola no meio de campo, fez uma jogada limpando o primeiro marcador, e mandou um chute de fora da área. Marcando 1×0 para os donos da casa. Entretanto, o Atlético Carioca empatou na volta do intervalo e foi pra cima tentando a virada.
Mas, o Belford Roxo soube suportar a pressão e foi premiado com o gol de Santos, aos 28 minutos. O gol da vitória e do acesso.
Por outro lado, o Atlético Carioca com uma boa estrutura esperava subir de divisão, mas todo o investimento não foi suficiente para conquistar o acesso.
Quem são os finalistas
A Sociedade Esportiva Belford Roxo foi fundada em junho de 2020, inicialmente para ser um clube formador. Entretanto, em março de 2021 o time da baixada oficializou sua estréia em campeonatos profissionais.
O antigo Centro Cultural Esportivo Ação é uma agremiação esportiva do bairro de Realengo, que foi fundado 26 de agosto de 2008. Mas filiou-se a FERJ apenas em 2014, para a disputa do Campeonato Amador.
A final da Série C do Campeonato Carioca, entre o SE Belford Roxo e o Rio de Janeiro, acontece no próximo domingo (07/08), às 14h45, no Estádio Nélio Gomes, em partida única.
Você pode gostar de ler: VAMOS IMPÉRIO SERRANO, SAMBA NO FUTEBOL!