Em um jogo emocionante e truncado, digno de uma final, Olaria e Americano empataram no tempo normal em 1×1. Na decisão por pênaltis, o time da rua Bariri sagrou-se campeão!
O Carioca da Série A2 está em sua reta final, e no sábado (13), tivemos o último jogo do segundo turno. Foi um duelo emocionante e bastante disputado que envolveu duas equipes tradicionais do cenário carioca.
Olaria e Americano já tiveram dias melhores, o time do subúrbio carioca desde 2013 está fora da elite. Já a equipe de Campos, não disputa a primeira divisão desde 2012.
O pré-jogo
O jogo aconteceu no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema onde 300 torcedores presenciaram a final. O Olaria chegou a decisão depois de passar pelo Volta Redonda com um empate de 1×1, já o Americano despachou o Sampaio Correia por 2×1.
Os times se concentraram e prometiam uma grande final e perfilaram assim:
Olaria
- 1- GUILHERME
- 2 YAN
- 3 RODRIGO
- 14 ANDERSON
- 6 RAMON
- 5 PAULO HENRIQUE
- 8 SILVANO
- 7 RODRIGUINHO
- 10 XANDINHO
- 11 MATHEUS CARIOCA
- 9 MACÁRIO
Americano
- 1 BERNARDO
- 22 PAULINHO
- 3 ROBERTO JR.
- 4 RUAN
- 5 DAMIÃO
- 6 BRUNO BARBOSA
- 10 BRUNO BOCA
- 8 JEAN
- 9 JONATHAN CHULA
- 22 JONES
- 11 JACKSON
O jogo
O jogo começou morno e as equipes se estudando nos primeiros minutos, mas não demorou muito para o Americano tomar a iniciativa
6′ – Logo de cara, o time de Campos quase abre o placar.
9′ – Novamente o time de Campo executa outro ataque: Bruno cabeceia em direção ao gol para boa defesa do Guilherme.
17′ – Recuado, o Olaria conseguiu chegar a meta do adversário com um chute de Macário.
19′ – Um ataque rápido Silvano joga por cima do gol.
25′ – Macário novamente desviou de cabeça oferecendo perigo a meta Americana.
26′ – Gol do Olaria : Silvano cruzou da direita e encontrou Xandinho livre, que de cabeça marcou o primeiro gol da partida.
32′ – Jonathan Chula empatou a partida também de cabeça, após cruzamento de Willian.
39′ – O Americano quase virou, mas Jackson jogou para fora.
E assim terminou o primeiro tempo, com um equilíbrio já esperado pelas equipes. O segundo tempo foi morno, parecendo que as equipes esperavam os pênaltis.
Olaria é campeão nos pênaltis
A partida se encerra e o clima fica tenso. jogadores e comissões técnicas se concentram para a cobrança das penalidades.
As cobranças foram sendo convertidas até chegar ao 5×5, quando o craque do Americano Paulinho perdeu sua cobrança. Logo depois Silvano fez o dele sacramentando o título do Olaria. Festa em campo, festa na Bariri, entreguem a taça e tragam para o subúrbio.
Agora o Olaria encontra com o Volta Redonda, considerado até favorito por ter um time que joga a bastante tempo junto, mais caro e que disputa uma divisão nacional, lembrando que o Volta Redonda se classificou para o quadrangular da Série C nacional, mas futebol tem suas surpresa né, vamos esperar para ver o que vai acontecer.
A final ainda não tem data marcada e será informada pela FERJ posteriormente.