Após tentar sem sucesso a contratação do atacante israelense Eran Zahavi, o Botafogo direciona seus esforços para a contratação de Tiquinho Soares. No entanto, a negociação não é considerada fácil, já que o Olympiacos espera receber € 1 milhão (cerca de R$ 5,5 milhões).
O atacante brasileiro de 31 anos, tem contrato com clube grego até 2024, mas, já demonstrou interesse em atuar no futebol nacional. O jogador nunca atuou profissionalmente no Brasil e fez carreira na Europa, com destaque para sua passagem no Porto, de Portugal.
Tiquinho, que chegou ao Olympiacos em 2021, já marcou 14 gols em 48 jogos. No primeiro jogo da temporada 22/23, o brasileiro deu uma assistência no empate em 1×1 contra o Maccabi Haifa, de Israel.
Outras contratações
Sobre as buscas por reforços para a segunda janela de transferência, o diretor de futebol André Mazzuco evitou fixar número de reforços pretendidos.
No entanto, ele vem preferindo abordar a urgência em encontrar um equilíbrio dentro do Campeonato Brasileiro e da qualificação do elenco com a chegada de novas peças, aumentando assim o nível de competitividade da equipe.
O primeiro reforço apresentado para a segunda janela da temporada foi o lateral-esquerdo Fernando Marçal, de 33 anos. Cria das categorias de base do Grêmio e com carreira solidificada na Europa, o jogador estava livre no mercado após decidir pela não renovação com o Wolverhampton da Inglaterra, clube o qual defendeu nas duas temporadas passadas da Premier League.
Marçal, que já vinha treinando com o elenco a espera da abertura da janela de transferências, não escondeu a sua ansiedade para entrar logo em campo, o que pode acontecer já nesta semana.
Você pode gostar de Ler: LESÕES ATRAPALHAM INÍCIO DA COMPETIÇÃO E BOTAFOGO ANUNCIA PRIMEIRO REFORÇO PARA O 2° TURNO DO BRASILEIRÃO