O Botafogo segue a passos largos para retornar para a primeira divisão, a diferença para o quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação agora é de cinco pontos.
O jogo foi bastante favorável ao Botafogo que no finalzinho do primeiro tempo marcou através do oportunismo de Rafael Navarro, mesmo com a equipe pressionando o Brusque desde o princípio e até concretizar o gol, além das chances perdidas, teve dois gols anulados. A equipe de Santa Catarina até buscou o ataque, mas teve poucas chances de atingir a meta alvinegra.
O segundo tempo continuou no mesmo ritmo, com Chay sendo o condutor das jogadas de ataque e criando as chances de gol e a equipe de Santa Catarina sem conseguir quebrar a linha defensiva da equipe carioca. Na metade do segundo tempo, a pressão foi mais incisiva e Airton acabou cometendo pênalti em Warley, Rafael Navarro converteu e marcou o segundo gol da equipe.
A sede de gols do Botafogo continuou insaciável e num ataque mortal, Pedro Castro entregou um passe com açúcar e com afeto para Marco Antônio que invadiu a área e bateu na saída do goleiro, dando o golpe de misericórdia no jogo e mostrando que está pavimentando o retorno para a Série A, com o time apresentando um futebol convincente e ofensivo, desde a chegada do técnico Enderson Moreira.
A sete rodadas do fim, a diferença do Botafogo para o quinto colocado está em 5 pontos, uma posição que dá bastante tranquilidade e confiança para a equipe nessa parte final do campeonato.