Opinião: 26 anos de Gabigol

Hoje, Gabriel Barbosa ou Gabigol completa mais um ano de vida. Mas, para alguns ele é ou Gabi ou até mesmo o Lil Gabi. Decerto, ele é o jogador mais odiado do futebol brasileiro. Porém, o mais amado dentro do clube com maior torcida do país. Onde, ganhou a coroa de príncipe em um lugar que é difícil ganhar essa nomenclatura real e ser digno de ser o sucessor da coroa do rei Zico.

Carta para Gabigol:

Portanto, é necessário fazer algo grandioso para levar esse nome. Analogamente, você fez gabigol. Inegavelmente, é o maior ídolo de uma nova geração de rubro-negros que viu dos teus pés sair as maiores glórias.

Com isso, um flamenguista jamais vai esquecer o que você fez no dia 23 de novembro de 2019. Tendo em vista que, em apenas 3 minutos tu fez dois gols que viraram o jogo que trouxe de volta a américa. Após, longos 38 anos que gerações viveram de acúmulos de vexames e traumas que ficaram exorcizados em Lima com dois do Gabigol.

Gabigol
Gabigol e a taça da Libertadores 2019 / foto: Alexandre Neto/Fotocom

Ademais, Gabriel Barbosa sabe ser Flamengo e sabe fazer o que o Flamengo gosta em quase tudo que faz dentro e fora de campo, se porta como um ídolo que é. Tão jovem conseguiu ser visto como um dos maiores em um clube tão gigante. Mas, com méritos ao ganhar dois brasileiros e uma Libertadores.

Analogamente, é o grande nome de uma das gerações mais vencedoras do Flamengo e coloca sua cara em todos os grandes momentos. Porque, balança as redes nos grandes momento e como seria diferente já que tem gol no nome.

Ademais, é odiado por quase todos os rivais e provoca sempre que pode. Dessa forma, cresce mais sua idolatria e folclore dentro do Flamengo. Pois, como bom flamenguista é egocêntrico, chato, marrento e provocador. Assim como, o torcedor que gosta de provocar os adversários. Com isso, sua identificação com a torcida cresce sempre gerando a incrível simbiose entre Flamengo e Gabigol.

Gabigol
Gabigol foi apresentado como reforço do Santos em 2018 após passagem pela Europa (Ivan Storti/Santos)

Por outro lado, é um garoto da vila e cresceu na base do Santos. Onde, foi revelado e despontou pro futebol. Em contrapartida, parece um carioca da gema que nasceu, cresceu e foi criado no Clube de Regatas do Flamengo, Como, o Gabriel mesmo disse o dia a dia mostra um carioca que nasceu em Realengo e que é rubro-negro desde sempre. Assim, entende como poucos o que é ser Flamengo.

Obrigado Gabigol

Inegavelmente, Gabigol trouxe de volta para uma geração o protagonismo e os grandes títulos. Igualmente, vestiu a camisa e trouxe identificação para o jovem flamenguista que se viu carente de grandes ídolos por muito tempo e achou em Gabriel Barbosa essa referencia.