Opinião: Um mês de agosto rico e bem competitivo para o futebol brasileiro 

Gols espetaculares, Brasileirão fervendo, a Copa do Brasil já definindo o seu rumo final.

Passou rápido o longo mês de agosto e a temporada do futebol brasileiro rende boas resenhas por onde passamos. Olha o Fluminense aí! se mantendo firme e vivo na competição. Superando as expectativas? Talvez.

O segundo colocado com 42 pontos em 24 jogos no Campeonato Brasileiro fez um bom jogo contra o Palmeiras no Maracanã, pressionado o alviverde até o final após ter empatado o jogo aos 38 min do 1º tempo.

O time tricolor que sofreu um golaço do Palmeiras feito por Rony de bicicleta ainda no início do jogo, teve uma boa atuação criando as melhores chances. Entretanto, se não fosse uma bola na trave de Ganso que vem comendo a bola e sendo um dos protagonistas dessa ótima campanha do Flu.

agosto
Rony marca de bicicleta contra o Fluminense no Maracanã

Na Copa do Brasil, após o frustrante empate com o Corinthians em 2 a 2 levando o gol nos acréscimos de Roger Guedes, a disputa permanece aberta para o jogo da volta em Itaquera daqui a duas semanas. Pelo ótimo futebol, Diniz merece ser coroado em disputar uma final de campeonato. 

De volta ao Brasileirão, o Mengão poupou titulares e mesmo assim venceu o clássico contra o Botafogo no Nilton Santos, no domingo. Com a vitória, diminuiu a diferença para 7 pontos e começa a encarar a competição contra o líder Palmeiras de forma mais acirrada. 

agosto
Vidal marcou o gol da vitória do Flamengo no Nilton Santos / Foto: Gilvan de Souza/Flamengo 

Você pode gostar de ler: Opinião: O Brasil precisa ganhar essa copa