Ex-Flamengo, Paolo Guerrero rescinde contrato com o Internacional

Jogador de 37 anos não teve destaque com a camisa colorada e está livre no mercado

O Internacional anunciou na tarde desta terça-feira (26) a rescisão de contrato com o atacante peruano Paolo Guerrero. Em nota oficial, o colorado agradece os serviços prestados e afirmou que ambas as partes tomaram a decisão por interesse mútuo.

Paolo Guerrero chegou a Porto Alegre em 2018 e tinha contrato com o colorado até o final de 2021. 

A relação entre o atacante e o clube sempre foi de altos e baixos. Após ser flagrado em exame antidoping, o peruano só conseguiu estrear com a camisa do Internacional no ano seguinte a sua chegada. 

Em agosto de 2020, Paolo Guerrero sofreu grave lesão no joelho e teve que passar por duas cirurgias, voltando aos gramados em março de 2021 durante o Campeonato Gaúcho. 

Na atual temporada, disputou 16 partidas marcando apenas dois gols, perdendo espaço no time para Yuri Alberto em boa fase. 

Campeão Mundial pelo Corinthians em 2012 marcando o gol do título, Paolo Guerrero também teve destaque em solo nacional jogando com a camisa do Flamengo quando foi Campeão Carioca de 2017.

Paolo Guerrero em Campo pelo Flamengo

Confira a nota oficial do clube

“O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira”.