Uma segunda-feira pode haver um baile? Se for falar do River Plate, sim. O time hoje venceu sem dificuldades o Argentinos Juniors pelo placar de 3 X 0 no Monumental de Nuñez e se distanciou ainda mais do segundo colocado Talleres que só empatou na rodada.
No primeiro tempo embora tivessem muitas chances, a equipe platina só conseguiu anotar um gol através de Zuculini, num belíssimo chute de fora da área. Agora, no segundo tempo, a equipe veio com Bryan Romero no ataque e contando com o maestro Palavecino, a dupla Romero e Alvarez resolveu o jogo em dois ataques. Aos 12 minutos, Palavecino acionou B. Romero que serviu Julian Alvarez para completar para o gol vazio. Dois minutos depois, foi a vez de J. Alvarez receber um passe açucarado do meia e retribuir Romero sozinho, frente ao gol vazio para fazer o terceiro, no popular estilo: “Faz e me me abraça!!!”
A partir daí, a festa da torcida comemorando os nove pontos de vantagem, aliada ao toque de bola da equipe, fizeram o baile dos Los Gallinas transformar a segunda-feira numa extensão do final de semana perfeito para o River Plate.
Mais notícias sobre o Campeonato Argentino e diversas notícias sobre o mundo do futebol você confere aqui, no Dia e Noite da Bola.