O jogo no primeiro tempo não teve muitas alternativas, o Flamengo com uma equipe cheia de desfalques, devido à semifinal da Copa do Brasil que será disputada na quarta, pouco ofereceu perigo. O Fluminense, mais fechado na defesa, buscava os contra-ataques e na única oportunidade que teve no primeiro tempo, fez o seu gol com John Kenedy, que precisou de duas finalizações seguidas para vencer a meta rubro-negra. Embora ambas as equipes tivessem desfalques, o nível técnico do primeiro tempo foi baixo, com o rubro-negro tendo mais posse de bola mas sem assustar a equipe tricolor.
No segundo tempo o Flamengo voltou com Vitinho no lugar de Diego, deixando a equipe mais ofensiva e com mais sede de bola. Logo antes dos 10 minutos, Andreas Pereira exigiu numa bela cobrança de falta que o goleiro Marcos Felipe fizesse uma excelente defesa. Mas o Fluminense, aos 15 minutos novamente com John Kenedy, fez o segundo e passou a ter o domínio do jogo.
No momento onde a equipe rubro-negra era mais dominada, Renê descontou e deu mais esperanças para o Flamengo, sendo que o Tricolor soube controlar a parte final do jogo e deu o golpe de misericórdia com o uruguaio Abel Hernandez, num belo chute no ângulo.
O resultado acabou sendo justo graças à determinação do Tricolor que, principalmente no segundo tempo, foi mais decisivo, o Flamengo no campeonato Brasileiro estaciona na terceira posição e o Fluminense sobe pra oitava posição.