Brasil goleia Uruguai e segue invicto nas Eliminatórias

Seleção joga bem, sufoca do início ao fim e pode garantir vaga antecipada na Copa do Mundo

Manaus foi palco de uma atuação de gala da seleção brasileira na noite desta quinta-feira (14).Neymar comandou a goleada do Brasil 4×1 sobre o Uruguai e deixou o time a um passo da Copa do Mundo no Qatar.

Com dois gols de Raphinha, titular pela primeira vez sob o comando do técnico Tite, Neymar e Gabigol fechando a goleada, o Brasil atropelou a seleção uruguaia, Luis Suárez descontou para a Celeste. 

A Partida

Desde o início o Brasil partiu para cima e conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos. Neymar recebeu ótimo lançamento de Fred, passou por Muslera e chutou forte para abrir o placar na Arena da Amazônia. 

Não demorou para sair o segundo, em jogada pela esquerda, Lucas Paquetá cruzou para Neymar que chutou no canto e no rebote do goleiro, Raphinha apareceu e empurrou para o fundo das redes. 

O Brasil continuou no ataque e acabou desperdiçando algumas chances dentro da área com Gabriel Jesus e também com o camisa 10. A seleção não diminuiu o ritmo no segundo tempo e chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Em rápido contra-ataque, Jesus deu passe para Neymar que viu a entrada de Raphinha pela esquerda. O atacante bateu cruzado marcando seu segundo gol na partida e o terceiro da seleção.

O Uruguai marcou seu gol de honra aos 31 minutos numa cobrança de falta perfeita de Luis Suárez. Ainda deu tempo para mais um gol brasileiro. Gabigol que saiu do banco de reservas, aproveitou cruzamento de Neymar para marcar de cabeça aos 39. O árbitro marcou impedimento do atacante do Flamengo e somente após confirmação do VAR o gol foi validado. 

O resultado até foi pouco pelo volume de jogo que a seleção brasileira demonstrou e o goleiro uruguaio Muslera com várias defesas difíceis, foi o melhor em campo e evitou um placar ainda mais elástico. 

O nome do jogo

O atacante Raphinha, do Leeds United, fez hoje seu primeiro jogo como titular da seleção brasileira e soube aproveitar a chance. Assim como fez nas partidas contra Venezuela e Colômbia, deu velocidade ao time com idas até a linha de fundo e dribles sempre em direção ao gol adversário, mostrou que é capaz de brigar por uma vaga no time titular.

Como fica a tabela

O Brasil com 31 pontos é líder com seis pontos de vantagem sobre a Argentina, segunda colocada. O Uruguai não vence a três jogos e ocupa somente a quinta colocação. 

As duas seleções só voltam à campo em novembro. O Brasil recebe a Colombia dia 11, enquanto o Uruguai faz clássico contra a Argentina em Montevidéu.