Com gols de Darwin Núñez, duas vezes e Rafa Silva, o Benfica venceu o Barcelona no Estádio da Luz e aumentou a crise no clube catalão.
Em partida válida pela segunda rodada da Liga dos Campeões, a equipe portuguesa foi melhor e passou por cima do time de Ronald Koeman e quebrou um tabu que durava 60 anos.
O atacante Darwin foi o destaque da partida, abrindo o placar logo no primeiro lance de perigo do jogo, (aos 3 do primeiro tempo) e deu número finais (aos 34 do segundo). Após boa jogada do brasileiro Gilberto, a bola bateu no braço de Dest. O VAR chamou o árbitro e confirmou o pênalti. Na cobrança o atacante uruguaio bateu bem e fez a festa da torcida no em Lisboa.
A última vez que o Benfica havia vencido o Barcelona foi em 1961, o primeiro confronto entre as duas equipes. De lá para cá, foram três vitórias catalãs e três empates.
Situação do grupo
O Benfica chega a quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo E, o Líder é o Bayern de Munique com seis. O Dínamo de Kiev tem 1 e o Barcelona que amarga a lanterna, ainda não somou pontos e não marcou nenhum gol na competição.
As equipes voltam a campo pela Champions no dia 20 de outubro; Barcelona x Dínamo de Kiev e Benfica x Bayern de Munique.