Depois de muito tempo afastado de sua torcida, jogando no maracanã, o Flamengo jogou novamente e saiu vencedor, agora pela taça libertadores da América.
A PARTIDA
O jogo começou com a equipe equatoriana surpreendendo a equipe rubra negra, pois começou jogando muito bem, e precisou do goleiro Diego Alves intervir e fazer duas grandes defesas, o flamengo parecia um pouco nervoso em campo, porem, o time de Renato Portaluppi, foi se encaixando no jogo, e conseguiu fazer o placar ainda no primeiro tempo.
O NOME DO JOGO
Bruno Henrique que estava ausente, quase um mês da equipe titular, vez dupla com seu companheiro Gabriel Barbosa, e da dupla saiu o primeiro gol do Flamengo no jogo, cruzamento de Gabriel e gol de Bruno Henrique.
E ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique, fez o segundo gol da equipe rubro negra, após cruzamento rasteiro de Vitinho, que achou BH27 sozinho na área e somente empurrou a bola para o gol, decretando a vitoria do Flamengo, ainda na primeira etapa do jogo.
Bruno Henrique ainda no primeiro tempo teve a oportunidade de ter feito o terceiro gol dele e do Flamengo no jogo, porem o defensor do Barcelona se jogou na bola e evitou o gol, seria um HAT TRICK de BH27, que ainda foi por falta em cima dele, que o jogador Molina, foi expulso do jogo, tudo isso ainda no primeiro tempo do jogo.
No segundo tempo, apesar de esta com um jogador a mais, o flamengo apenas administrou a partida, e não teve grandes oportunidades de ampliar o placar da partida.
ESTREIA
David Luiz fez ontem sua estreia com a camisa rubro negra, e jogou muito bem, com seriedade e mostrando muita segurança na partida, porem, sentiu se cansado e deu lugar a Leo Pereira, que foi expulso, de forma infantil, em um lance na área no Barcelona, deu uma cotovelada no jogador da equipe do Equador.
VANTAGEM
A equipe carioca, vai para o Equador no dia (29) jogar a segunda partida no Monumental de Guayaquil, com a vantagem de perder ate por diferença de um gol, que se classifica para a final da taça Libertadores da América, que será realizada no Uruguai no estádio centenário de Montevidéu, dia 27 de novembro.