Em jogo válido pela primeira partida da final da Taça rio, o Vasco venceu o Botafogo no estádio Nilton Santos. O gol único do jogo foi marcado no início do segundo tempo pelo artilheiro argentino Germán Cano.
Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol, as duas equipes voltaram para a segunda etapa dispostas a tirar o zero do placar.
E logo aos 50 segundos, após falha bizarra da defesa do Botafogo, a bola sobrou para Léo Jabá que cruzou na medida para Cano de cabeça abrir o marcador.
Apesar da desvantagem no placar, o Glorioso tinha muita dificuldade em entrar na defesa do Vasco e levar algum perigo para a meta do goleiro Vanderlei, que quase não teve trabalho.
Somente aos 27 minutos, Ronald invadiu a área pelo lado direito e reclamou pênalti em dividida com o vascaíno Galarza, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Mesmo com as alterações do técnico Marcelo Chamusca nos minutos finais, a equipe alvinegra pouco ameaçou e o 1×0 se manteve até o apito final.
Agora o Vasco joga por um empate no jogo de volta que acontece no próximo sábado (22) em São Januário, para conquistar a 11ª Taça Rio de sua história.