O ano era 2002, o Sporting nem precisou entrar em campo para conquistar seu 18º título nacional. Comandados pelo brasileiro Jardel, os leões levantaram a taça após vitória do rival Benfica por (2×1) sobre o Boavista no estádio da Luz.
Além de Jardel, que terminou a temporada como maior artilheiro do país com 42 gols, a equipe de Lisboa contava com outros nomes de peso em seu elenco como Hugo Viana e Ricardo Quaresma, o único jogador do time ainda em atividade.
Desde então, o Sporting não voltou a comemorar um campeonato português e amarga o pior jejum de títulos nacional de sua história que já dura 19 anos.
Título Português pode coroar temporada inesquecível para os leões
Quase duas décadas depois, o torcedor sportinguista pode voltar a sentir o gosto não só de comemorar o principal título lusitano, mas também de ver o seu time voltar a disputar a Champions.
Faltando três rodadas para o fim da temporada, o Sporting tem 79 pontos na tabela, oito de vantagem sobre o Porto, segundo colocado e só precisa de uma vitória para levantar o caneco.
Os leões também contam com a tabela a seu favor, já que dois dos três próximos adversários estão na parte de baixo, enquanto os dragões se distanciaram da briga pelo bicampeonato após empate no clássico com o Benfica fora de casa.
O Sporting também está próximo de conquistar um feito inédito, conquistar o título português de forma invicta com 18 clubes na disputa, já que antes o campeonato era disputado por apenas 16 equipes.
A temporada 2020/2021 tem tudo para ser inesquecível para o clube e torcida. Depois de conquistar a taça da liga de Portugal e a liga dos campeões da Europa de futsal, o Sporting deve conquistar seu 19º título nacional e assim coroar uma temporada perfeita.