Em uma roda de amigos no final de semana, veio aquela resenha de futebol e afins, em um determinado momento, chegou a conversa de jogadores que fizeram gols de títulos e depois sumiram no cenário do futebol.
A primeira vista não tiveram o protagonismo que assim o fizeram no momento de gols de títulos. Um amigo torcedor do Vasco da Gama, já gritou logo, eu lembro do gol do Cocada na decisão do campeonato carioca de 1988, contra o Flamengo, no Maracanã.
Lembranças
Entretanto, a lembrança não veio somente do gol. Ele no alto dos seus 50 anos de vida, ainda se recorda bem dos detalhes. Cocada entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, marcou o gol aos 44 e foi expulso aos 46.
“Quando o lateral direito cortou o seu marcador e com a perna esquerda, que não era a sua preferida, acertou um chute daqueles no ângulo do goleiro rubro negro fazendo o gol do titulo” completa.
Hernane, o Brocador fez gol do titulo de Copa do Brasil
Já um outro amigo, na mesma resenha, relembrou de um jogador improvável, que veio do pequeno Mogi Mirim para o rubro negro carioca.
Após marcar o gol foi do titulo da Copa do Brasil em 2013, contra o Atlético Paranaense, Hernane, o Brocador ganhou fama e reconhecimento nacional. Mas, o atacante ficou pouco tempo no Flamengo e logo foi negociado para o futebol do mundo Árabe.
A resenha foi seguindo e veio a memória muitos jogadores que sumiram dos principais cenários do futebol, ou não tiveram o mesmo sucesso como no momento dos gols importantes de títulos.
Luan, cadê seu futebol?
A principio, quando falamos em jogadores que fizeram gols em finais e depois sumiram, esse nome é meio que unanimidade. Pois se trata ou se tratava de um grande nome no tricolor gaúcho. Estamos falando do Luan, que foi peça super importante no titulo da Libertadores de 2017, pelo Grêmio.
Entretanto, depois disso o seu futebol simplesmente desapareceu. Na final, o camisa 7 driblou alguns adversários até finalizar com categoria por cima do goleiro, um verdadeiro golaço, digno do melhor jogador da América naquele ano.
Luan foi coroado” com o prêmio de “Rei da América“, e a vitória por 2 a 1 contra o Lanús decretou o terceiro título continental do Grêmio.
Ele foi herói mundial
A resenha adentrou a noite e nesse ínterim um outro nome surgiu. Esse jogador também fez um gol super importante para um outro time do Sul do Brasil, para o lado vermelho do Rio Grande do Sul.
Foi um gol contra o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, em 2006, que sagrou o internacional como campeão Mundial de Clubes.
Antecipadamente estamos falando Adriano Gabiru, que saiu do banco de reservas para virar herói do jogo e consequentemente do titulo mundial.
Antes de mais nada, esses são apenas alguns exemplos de jogadores que brilharam em momentos de gols de títulos, todavia não conseguiram manter o sucesso ao longo de suas carreiras.
Entretanto, o futebol é imprevisível e muitos fatores podem influenciar no desempenho e na trajetória dos jogadores.
Sabia que você pode ajudar o DNB a continuar com o trabalho e contribuir com o jornalismo esportivo independente. Colabore com valores a partir de R$ 2 através do financiamento coletivo apoia.se/diaenoitedabola ou com qualquer valor no Pix: diaenoitedabola@gmail.com