A ebulição que vive o Flamengo não é novidade para os torcedores mais antigos da “Era 2019 e 2020”. Jorge Jesus, com as suas conquistas e a sua incontestável metodologia de trabalho que renderam títulos entre 2019 e 2020 para o Flamengo e um futebol extraordinário marcante para a geração “Pós Era Zico”.
Sondagens foram feitas, assim como propostas e nada do “bom velhinho retornar”. Alguns, até já estavam colocando o retrato do velho outra vez. No entanto, a prosa com Jorge Jesus toma outros rumos e o pedido de espera não foi aceito.
Sampaoli assume o cargo
O desejo de Sampaoli em treinar o Flamengo é antigo. Desde a saída do português para o Benfica em 2020, o argentino colocou-se à disposição do clube. O tempo passou, o time da gávea continuou com conquistas e decepções. E agora?
O que esperar do trabalho do argentino e o show de horrores do clube nessa temporada?
A reorganização tática, um trabalho sobre o questionável preparo físico e a gestão de um elenco vencedor, porém, em crise após a perda de 5 títulos entre os meses de janeiro a abril, com uma marcante e histórica derrota para o Fluminense de Diniz.
Sampaoli é conhecido por um futebol ofensivo, por ser exigente com os seus jogadores e por um comportamento temperamental e explosivo. Um grupo acostumado com vitórias e títulos, mas, segundo grande parte dos torcedores: “Acomodados nas conquistas” vão ter que acostumar com jeito do novo treinador e a sua metodologia de trabalho até 2024 conforme o seu contrato.
Ainda há tempo de vermos um grande Flamengo em 2023? Aguardemos.
Você pode ajudar o DNB a continuar com o trabalho e ajudar o jornalismo esportivo independente. Contribuindo com valores a partir de R$ 2 através do financiamento coletivo apoia.se/diaenoitedabola ou com qualquer valor no Pix: diaenoitedabola@gmail.com