100 anos de rádio: narrações mais marcantes

Inegavelmente, uma geração inteira teve seus momentos mais marcantes no futebol sendo memorizados no rádio. Pois, suas grandes lembranças esportivas vem da emoção passada pelo narrador. Nos tempos atuais as rádios tem um espaço no lúdico dos torcedores.

Todo mundo tem uma narração que ficará para sempre em seu coração. Dessa forma, iremos mostrar algumas narrações marcantes do rádio brasileiro em homenagem aos longos 100 anos dele no Brasil.

Osvaldo Reis – Vitor

Certamente, a defesa do Vitor no jogo contra o Tijuana válido pela Copa Libertadores ficará para sempre na memória dos atleticanos. Principalmente, na emoção passada por Osvaldo Reis na transmissão pela Rádio Globo BH.

Luis Penido – Flamengo x River

Analogamente, a emoção que o torcedor do Flamengo sentiu. Após, a virada épica em Lima foi a mesma em que Luis Penido conseguiu narrar o segundo gol do gabigol.

Com isso, esse gol ficará sempre na memória da torcida do Flamengo com a voz do Penidão. Principalmente, com sua frase icônica ” é gol do Flamengo.

Jorge Curi

Jorge Curi é um dos maiores narradores da história do futebol brasileiro. Foi na voz dele a narração do gol de Rivelino com a camisa do Fluminense no clássico contra o Vasco. Sem dúvidas é um dos mais marcantes de sua carreira e entrou para história.

Brasil 5 x 2 França copa 58 – Geraldo José de Almeida


Decerto, o primeiro titulo mundial do Brasil ficou na memória dos ouvintes que acompanharam nossa vitória na época. E na nossa lista não poderia faltar os gols da vitória brasileira na voz de um dos maiores narradores de todos os tempos.

Nesses 100 anos de rádio no Brasil, tivemos diversos narradores lendários. Onde, ajudaram a escrever e contar não apenas grandes momentos do nosso futebol, mas muitas memórias do nosso país. Entretanto, podemos afirmar que o rádio tem grande participação na popularização do futebol nacional.

Assim como o futebol ajudou a popularizar o rádio. Um veiculo de comunicação que foi essêncial para construir nossa nação. Igualmente, o esporte bretão que fazer parte de nosso DNA. Hoje, mais brasileiro que inglês.
Radio