Pensando na próxima temporada, o Botafogo está próximo de sacramentar o seu primeiro reforço para 2023. Em informação dada em primeira mão pelo jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, o Botafogo encaminhou, a custo zero, a contração de Marlon Freitas, do Atlético-GO.
Destaque e capitão do time goiano, o volante de 27 anos e 1,85 m de altura soma sete gols e seis assistências no ano. Sendo assim, ele é considerado, até o momento, o melhor de sua posição na atual edição do campeonato brasileiro. Marlon tem contrato com o “Dragão” até o fim de 2022.
Carioca de Magé e revelado nas categorias de base Fluminense, Freitas também atuou pelo Fort Lauderdale Strikers (EUA,) STK Samorín (Eslováquia), Criciúma e Botafogo-SP, antes de chegar ao Atlético-Go em 2020.
Embora o volante afirme manter o foco no Atlético-GO e evite falar sobre o futuro, há a expectativa da assinatura em breve de um pré-contrato com o alvinegro carioca.
Clube no qual deverá se apresentar em janeiro de 2023 e formalizar contrato até o fim de 2025, de acordo com a informação do jornalista Venê Casagrande, do SBT, em sua conta no Twitter.
O presidente do Atlético-Go, Adson Batista, em entrevista à Radio Bandeirantes, reconheceu o profissionalismo e seriedade do atleta no cumprimento de seu vínculo com o time goiano.
Ele garantiu que o jogador vai manter o mesmo foco e entrega nos jogos até o fim do campeonato. Entretanto, reconheceu que já precisa buscar opções para reposição de seu elenco.
De olho no mercado
O objetivo do alvinegro é seguir mapeando antecipadamente o mercado para realizar contratações em posições importantes e qualificando a base do elenco atual.
Com isso, o Botafogo poderá fortalecer a estrutura que vem sendo construída, assim como conquistar objetivos ainda maiores no próximo ano.
Você pode gostar de Ler: Alex Teixeira aceita proposta e encaminha volta ao Vasco