Alex Teixeira está de volta ao Vasco da Gama. O acerto foi encaminhado na manhã desta terça-feira (12), durante reunião com o gerente de futebol do clube, Carlos Brazil, no CT Moacyr Barbosa.
A reunião durou cerca de duas horas, mas foi tempo suficiente para o atleta definir sua volta ao clube que o revelou. Alex estava livre no mercado desde que deixou o Besiktas, da Turquia, na semana passada.
Assim que o atacante anunciou sua saída da equipe turca, o Vasco entrou em contato com o jogador para avaliar a possibilidade de retorno.
O atacante de 32 anos ouviu o projeto e vai assinar contrato até dezembro deste ano, com opção de renovação. O clube agora vai conversar com advogados e empresário do jogador para ajustar os detalhes finais da negociação antes do anúncio oficial.
Alex Teixeira volta após 13 anos
Revelado pelo Vasco em 2008, Alex Teixeira deixou o em dezembro de 2009 para jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com boas atuações, despertou o interesse de grandes clubes europeus, entre eles Chelsea e Liverpool. No entanto, o time ucraniano só liberou o jogador em 2016, quando recebeu uma oferta de 16 milhões de euros do Jiangsu Suning, da China.
Após quatro anos no futebol chinês, o atacante se transferiu para o Besiktas da Turquia em agosto de 2021, onde permaneceu até a semana passada e ficou livre no mercado. Sendo assim, Alex Teixeira chega a São Januário sem custos, com o clube carioca pagando apenas o salário do atleta.
Desejo antigo da torcida do Vasco
A volta de Alex Teixeira era um sonho antigo da torcida vascaína, que pedia a contratação do jogador a cada janela de transferências. Mas, a possibilidade de retorno sempre esbarrava na situação financeira do gigante da colina. Com a iminente venda da SAF para a empresa americana 777 Partners, o clube volta a ter esperança de dias melhores.
No entanto, a contratação do atacante partiu somente da diretoria vascaína, a 777 não vai colocar recursos nesse momento. Sendo assim, a chegada do jogador só é possível após liberação na folha de pagamento. Até o momento Bruno Nazário e Isaque já deixaram o clube, que espera negociar outros nomes que não estão sendo aproveitados.
Você pode gostar de Ler : Bayern de Munique disse NÃO para o mito Cristiano Ronaldo