O começo da carreira
Formado nas categorias de base do São Paulo, Willian Arão foi um dos destaques do clube na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2010.
Ainda nas divisões de Base, o volante paulista foi contratado pelo Corinthians. Mas, somente na temporada 2012 promovido para a equipe profissional do Parque São Jorge.
Será a segunda passagem do jogador pela Europa
Ao contrário do que foi noticiado por muitos veículos da imprensa, o jogador já atuou na Europa. Porém, o atleta não teve muitas oportunidades por lá.
Em 2010, depois de vencer pelo São Paulo a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao lado de Casemiro, Lucas Moura e Rodrigo Caio, o meia chamou atenção do italiano Mino Raiola.
Sendo assim, o empresário que cuidava das carreiras de jogadores como Ibrahimovic, Balotelli e Maxwell, entrou em contato com o pai do atleta e o levou ao Espanyol, da Espanha.
Volta ao Brasil! Para o Corinthians
Depois da experiência na Europa, o meia foi para o Corinthians, clube no qual seu ídolo de infância ( Vampeta ) se consagrou. No Parque São Jorge, ele venceu Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Mundial de clubes.
Entretanto, como Paulinho e Ralf viviam grande fase e quase nunca se ausentavam por lesão ou suspensão, ele fez apenas 18 partidas pela equipe paulista.
Em busca de mais mais espaço, defendeu Portuguesa, Chapecoense (quando fez o primeiro gol como profissional), Atlético-GO e Botafogo .
Litígio com o Botafogo
A confusão com o Botafogo se deu porque o volante Willian Arão não cumpriu uma renovação automática prevista no contrato assinado com o alvinegro em 2015.
Por isso, ao fim daquela temporada, o clube chegou a depositar R$ 400 mil para ampliar o vínculo com o atleta por mais um ano, conforme previsto em contrato.
Mas, já acertado com o Flamengo, o atleta se recusou a permanecer e a quantia foi devolvida ao Alvinegro.
Chegada ao Flamengo
Desde janeiro de 2016 vestindo as cores rubro-negras, Willian Arão ganhou uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro estaduais.
No entanto, sua melhor temporada no Mais Querido foi em 2019, treinado pelo técnico Jorge Jesus, atual comandante do Fenerbahçe, e que será novamente seu treinador no time Turco.
Portanto, aos 30 anos, o jogador assinou, nesta sexta-feira (08), um pré-contrato com o Fenerbahçe (TUR) por dois anos, com possibilidade de estender por mais um.
A negociação girou em torno de 3,150 milhões de euros (quase R$ 17 milhões na cotação atual). Na sua passagem pelo Ninho do Urubu, o camisa 5 colecionou títulos e marcas expressivas.
Já jogou em várias posições pelo clube
Jogador que mais vestiu a camisa do clube na última década, já foi 2° volante, mas também atuou como 1° volante, zagueiro.
Willian Arao pelo Flamengo:
- 376 jogos
- 35 gols
- 30 assistências
Títulos:
- Libertadores
- Brasileirao (2x)
- Supercopa (2x)
- Recopa
- Carioca (4x)
Conquistas individuais:
- Bola de Prata – 2016 e 2019
- Seleção da Libertadores – 2021
- 11 ideal da América do Sul – 2021
Volta para a Europa
A urgência do time turco ocorre com o intuito de que o jogador se apresente ao elenco no início da próxima semana.
Portanto, o atleta já seria regularizado para participar da Champions League, que tem prazo para inscrição até quinta-feira (14).
O Fenerbahçe irá encarar o Dínamo de Kiev (UCR) na fase eliminatória da competição, com objetivo de alcançar uma vaga na fase de grupos do torneio.
Você pode gostar de Ler : Bayern de Munique disse NÃO para o mito Cristiano Ronaldo.