Luis Henrique está perto de acertar seu retorno ao futebol brasileiro. O atacante de 21 anos que pertence ao Olympique de Marselha, esteve muito próximo de defender o Flamengo, mas a negociação esbarrou na cláusula de obrigatoriedade de compra ao final do empréstimo.
Com a desistência do rubro negro, seu destino será o clube que o revelou, o Botafogo. Após o aval do acionista John Textor, a diretoria alvinegra avançou na contratação do jogador nos últimos dias e se aproxima de um final feliz.
O Botafogo estaria disposto a contratar o atacante por empréstimo de um ano e ao final, adquirir os direitos econômicos por 8 milhões de euros (cerca de R$ 44,3 milhões). A expectativa dos cariocas é fechar o negócio até o final de semana e já utiliza-lo na próxima janela de transferências.
O Flamengo ainda sonhava com a contratação de Luis Henrique, mas esperava convencer os franceses a mudar de ideia sobre a compra ao final do empréstimo. Entretanto, por meio de sua diretoria o clube da gávea informou que não vai entrar em leilão.
Outros clubes na disputa
Botafogo e Olympique de Marselha já chegaram ao acordo para o retorno do atacante, mas a provável contratação de Luis Henrique pelos cariocas não impediu o assédio de outros clubes.
O Nantes estaria disposto a pagar 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) para contratação imediata do jogador. Torino, da Itália, e PSV, da Holanda, também teriam demonstrado interesse. O Botafogo mantém o otimismo na contratação por entender que a sua proposta é mais vantajosa.
A contratação de Luis Henrique é considerada uma prioridade em General Severiano. A SAF do clube carioca enxerga o jovem atleta com potencial para ajudar o time na disputa do Brasileirão.
Você pode gostar de: Brasil e Argentina vão refazer partida interrompida pela Anvisa