Assim que terminou o Campeonato Brasileiro de 2021, o estádio mais famoso do mundo fechou as portas e iniciou uma reforma para troca do gramado.
O Vasco também demostrou interesse em realizar algumas partidas da Série B no maraca.
Pensando nisso, a administração do Maracanã anunciou que o gramado do estádio passaria por reformas com o objetivo de suportar a quantidade de jogos e se manter em boas condições até o final da temporada.
A grama escolhida para suportar o fluxo de jogos é mistura da grama natural com a grama sintética, mesmo tipo que já foi adotada em outros estádios do Brasil.
Esta semana, o estádio recebeu a máquina vinda da Bélgica, que será responsável pela costura do gramado. O perfil do estádio nas redes sociais fez questão de detalhar todo o processo.
– Essa empresa que está fazendo para nós acabou de fazer a costura no gramado da final da Copa do Mundo no Catar. É a mesma empresa. Então a gente está pegando tecnologia de ponta e botando no Maracanã – Publicou.
– Essa empresa que está fazendo para nós acabou de fazer a costura no gramado da final da Copa do Mundo no Catar. É a mesma empresa. Então a gente está pegando tecnologia de ponta e botando no Maracanã. Completou Severiano Braga, CEO do estádio.
Maracanã de volta na semifinal do Carioca
A previsão da administração do Maracanã é que o estádio volte a receber jogos a partir da semifinal do campeonato carioca.
– A gente deve demorar em torno de 15 dias para terminar a costura e fazer ajustes. Essa máquina sai e a gente entra com as nossas máquinas para fazer o acerto final. Porque a grama natural vai crescendo. Então tem o corte da fibra no tamanho certinho, tem o corte da grama natural no tamanho certinho, precisa conferir marcação de jogo – disse Severiano Braga, CEO do estádio.
Você também pode gostar : Amanhã começa às semifinais da Supercopa Feminina