Brasil goleia Paraguai e segue invicto nas Eliminatórias da Copa

Com gols de Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo, o Brasil segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. 
Brasil x Paraguai

Jogando no Mineirão, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento do Paraguai e venceu por 4×0. Com o resultado, o time liderado por Tite segue em primeiro lugar com 39 pontos, mantendo quatro de vantagem para a Argentina, vice-líder da competição. 

Como foi o jogo

O Brasil começou o jogo partindo para cima do Paraguai e abriu o placar logo no primeiro minuto com Raphinha. Daniel Alves deu início através de uma cobrança de lateral, Matheus Cunha fez o pivô e a bola sobrou limpa para Raphinha invadir a área e tocar no canto. 

O VAR entrou em ação e anulou o gol, pois a bola tocou no braço do atacante brasileiro na hora de dominar. 

O Brasil continuou insistindo, aos 16 minutos, Vini Jr recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Raphinha mandar a bola por cima do travessão. 

De tanto insistir, Raphinha foi premiado com o gol, que veio aos 27 minutos. O atacante recebeu um ótimo lançamento de Marquinhos, passou pela marcação e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro paraguaio.

Antes do intervalo, o Brasil teve chance de ampliar o placar com Matheus Cunha, que recebeu lançamento pela esquerda e bateu cruzado, tentando o ângulo de Antony Silva, mas a bola não entrou.

Vini Jr em campo pela seleção brasileira
Vini Jr em campo pela seleção brasileira

Segundo tempo

Com o placar a favor, o Brasil voltou do intervalo com a mesma intensidade do primeiro tempo. Logo aos três minutos Raphinha quase marcou seu segundo gol no jogo. Vinícius Júnior recebeu pela esquerda e cruzou para o companheiro, que bateu da entrada da área, carimbando a trave.

Depois, Lucas Paquetá recebeu cruzamento de P. Coutinho, amaciou a bola no peito, mas mandou por cima do travessão. De tanto insistir, a seleção conseguiu ampliar o placar no Mineirão. Aos 16 minutos, Coutinho recebeu passe de Marquinhos na intermediária, ajeitou o corpo e mandou uma bomba, marcando um golaço. 

A Seleção Brasileira dominava completamente as ações, mas Tite queria mais. O técnico colocou Everton Ribeiro, Rodrygo e Antony, no lugar de Raphinha, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. 

Com as alterações, o time continuou jogando pra frente e aos 40 minutos, Antony recebeu de Everton Ribeiro pela direita e, da entrada da área, bateu buscando o ângulo, sem chances para o goleiro paraguaio.

Para fechar a noite, Rodrygo partiu pela esquerda, tocou para Antony que abriu para Bruno Guimarães (que entrou na vaga de Coutinho) cruzar na área. A bola passou pela defesa do Paraguai e encontrou Rodrygo, que fechou o placar em Belo Horizonte.

Rodrygo marcou sem primeiro gol pela seleção
Rodrygo marcou sem primeiro gol pela seleção

Você também pode gostar: Privado: Aonde será realizada a Supercopa do Brasil ?

 Próximos jogos do Brasil

O Brasil volta a entrar em campo no dia 24 de março, contra o Chile, em casa. Depois, no dia 29, o time vai a Bolívia para encerrar sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 X 0 PARAGUAI

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 1 de fevereiro, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosvky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: André Merlo (ARG)

Público: 32.344 pessoas
Renda: R$ 2.894.830,00

Cartões amarelos: Villasanti, Arzamendía, Junior Alonso (Paraguai)
Gols: Raphinha, aos 27 do 1ºT; Coutinho, aos 16 do 2ºT, Antony, aos 40 do 2ºT, e Rodrygo, aos 42 do 2ºT(Brasil)

PARAGUAI: Antony Silva; Robert Rojas (Escobar), Fabián Balbuena e Junior Alonso; Arzamendia (David Martínez), Braian Ojeda, Mathias Villasanti (Benítez) e Richard Sánchez (Enciso); Braian Samudio, Almirón e Carlos González (Sanabria).
Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo) e Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Everton Ribeiro), Vinicius Júnior (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus).
Técnico: Tite