Já com a vaga garantida na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira tem mais um teste pela frente. No jogo desta terça-feira, às 21:30 (horário de Brasília), no Mineirão, o técnico Tite deve promover várias mudanças no time que enfrenta o Paraguai.
Com a suspensão do lateral-direito, Emerson Royal e do zagueiro Éder Militão, Tite não vai conseguir repetir o time que empatou com o Equador, na última rodada. Além disso, o técnico não contará com Alex Sandro, que testou positivo para Covid-19.
O Volante Casemiro também deve ser poupado, já que o Real Madrid tem compromisso na próxima quinta-feira. Mas nem tudo é motivo de preocupação.
A Seleção Brasileira tem as voltas do meio-campista Lucas Paquetá e do volante Fabinho, que cumpriram suspensão automática. Daniel Alves deve retornar a lateral-direita, assim como na partida contra o Equador.
O jogador aliás, chegou à marca de 121 jogos pela Seleção e entrou no top-3 dos atletas que mais vestiram a amarelinha, atrás somente de Roberto Carlos (132) e Cafu (150).
Com isso, A provável escalação da Seleção Brasileira é a seguinte: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.
Como chegam para a partida
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e lidera as Eliminatórias com 36 pontos – são 11 vitórias e três empates.
O Paraguai, nono colocado com 13 pontos, joga a vida em Belo Horizonte. A seleção paraguaia está a seis pontos do Uruguai, quinto colocado – vaga para repescagem.
Caso perca para a Seleção Brasileira, corre o risco de ficar sem chances de classificação já na 16ª rodada – bastaria um empate do Uruguai, que recebe a lanterna Venezuela.
Você também pode gostar: Dirigente do Flamengo confirma interesse em Everton Cebolinha e pode ir à Europa