A Seleção Brasileira divulgou na manhã desta sexta-feira (29) a lista de convocados para os jogos contra a Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
A lista trouxe apenas jogadores que atuam fora do Brasil, com exceção do goleiro Gabriel Chapecó, atualmente na reserva do Grêmio. Foi a primeira convocação do jogador para a seleção principal.
Com a rodada das Eliminatórias acontecendo na reta final do Brasileirão (rodadas 31, 32 e 33), o técnico Tite acatou um pedido dos clubes e não convocou atletas que atuam no país. Na última convocação foram chamados jogadores do Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras.
— “Nós conversamos com o Grêmio. Nós não queremos prejudicar os atletas e trouxemos um jogador que não está titular agora, mas que tem 23 jogos como titular. Mas que tem, nas categorias de base e na seleção olímpica, todo um histórico que o credencia a estar”, afirma Tite.
Outra novidade são os retornos do atacante do Liverpool, Roberto Firmino e o meio-campista Philippe Coutinho do Barcelona.
Sobre a ausência de Vini Jr, que vive grande fase com a camisa do Real Madrid, Tite explicou que o atacante acabou “perdendo” espaço para a concorrência de Antony e Raphinha.
Eliminatórias:
Após 11 rodadas disputadas, o Brasil tem 31 pontos, está invicto e lidera as Eliminatórias com a classificação para o Catar encaminhada. Desde que o torneio adotou a fórmula de pontos corridos, nunca uma seleção ficou fora da Copa com essa pontuação.
Veja os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)
Laterais: Danilo (Man. Cityco), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).